domingo, junho 27, 2004

VIDA

Estamos completamente perdidos sem saber o que fazer, como dar a volta, até onde ir para fugir a uma vida que não queremos ter. Ao pensarmos nela desejamos não pensar, ao vermos o que somos sabemos que não podemos mais ser. Vivemos apenas como podemos e não fazemos por poder mais até porque não sabemos o que queremos. Os poucos que sabem, esses loucos, são excluidos, marginalizados, reprimidos. Não lhes ligamos e dizemos que estão loucos apenas porque sabem o que querem e como querem viver uma vida que nos dá tudo mas que nós não lhe ligamos.

Mas nada fazemos, nada mudamos, nada.... nada. Estamos só impávidos e serenos à espera que a morte nos chame e nos diga "inútil.... vem". Aí pensamos no que poderiamos ter feito, no que deveriamos ter feito, e no que não fizemos. Aí choramos. Aí morremos. Tarde. Reagimos sempre tarde demais para tentarmos ser algo. Somos todos assim, ou quase todos. Mesmo a maioria dos que pensa que não são... são. E vão continuar a ser.

1 comentário:

Desnorteada disse...

Por isso é que me assumo como desnorteada... :) Porque só desnorteada vale a pena viver. Sem norte, sem saber o que se quer, se se quer e quando se quer! :)