A vida é muito curta. Curta demais para valer os problemas que criamos. Curta demais para não tentarmos, para viver penas segundo o que nos dizem, para agir como pretendem que o façamos. Demasiado curta para não procurarmos ser felizes.
Eu estou cansado da vida que levo. Das pressas no trabalho, da cidade demasiado exigente, das obrigações diárias. De não ter tempo para pensar, de nem sequer poder parar. De ser obrigado a estar sempre a este ritmo. De não gostar. Estou cansado. Não quero mais isto. Deixei de querer o que sempre fui educado a desejar. Não quero mais trabalhar uma vida inteira para tentar ter algum dinheiro nem sei bem para quê. A vida é demasiado curta e as pessoas perdem demasiado tempo a fazerem coisas sem interesse. Trabalham demasiado e deixam de ter vida.... por uma carreira. Eu não quero mais essa carreira. Chega. Estou farto da carreira, de carreiras e de viver para elas.
Quero fugir de Lisboa e mudar a minha vida para o campo. Continuar a trabalhar, é verdade, mas a ter também uma qualidade de vida que se tornou impossível sequer desejar. Quero trabalhar apenas o suficiente para poder ter uma vida calma, para poder desejar ter uma vida. Quero ter uma casa pequena com espaço, quero ter arvores de fruto e uma horta. Quero fazer mais coisas com gosto e mais coisas que gosto.
Quero divertir-me. Acho que posso. Acho que mereço.
4 comentários:
Curiso!
A minha vida neste momento é exactamente o oposto. Eu anseio aquilo que tu tens e não consigo. Não queres trocar por uns tempos?
Bem, depende do que é que tens para a troca :)
Percebo.. Eu odiaria viver em Lisboa, o ritmo de uma grande cidade deve ser enlouquecedor!
É por isso que eu adoro viver em Coimbra, tem todas as vantagens de uma cidade juntamente com as vantagens de se estar muito próximo do campo.
Além de que é uma cidade linda! E com a melhor qualidade de vida do país :)
Pois é... por enquanto ainda só acho.... acho. É que existem muitas coisas de que abdicamos. É dificil o desprendimento dos bens materiais é essa a fase que estou a tentar ultrapassar. Depois disso estarei pronto sendo que agora estou convicto.
Enviar um comentário