Os livros que adquiri este ano na feira do livro são de vários temas. UNS por curiosidade histórica, outros por interesse real e ainda outros por puro impulso, as aquisições estão abaixo apresentadas sem qualquer ordem de preferência.
Movimento Contra o Trabalho – Grupo Krisis – Ed. Antígona – Já terminei a leitura deste livro. Muito interessante. Uma excelente abordagem contra o trabalho virado para a alimentação do capitalismo. Apresenta a importância do trabalho útil e a inutilidade da actual forma de ver o trabalho.
Pequenas Grandes Infâmias – Panos Karnezis – Ed. Cavalo de Tróia – Não conheço e ainda não li. Pareceu-me interessante. Um escritor Grego. Histórias de uma pequena comunidade situada, naturalmente, na Grécia.
Excertos dos Diários de Adão e Eva – Mark Twain – Ed. Cavalo de Tróia – Excelente abordagem cómica às diferenças entre homem e mulher através de duas personagens por demais conhecidas.
Os Pensadores – Daniel J. Boorstin – Gradiva – Este excelente livro (estou a meio) apresenta a evolução de pensamento e a constante busca do Homem para se conhecer. Uma visita interessante ao inicio do pensamento metódico e uma oportunidade de perceber a evolução filosófica até aos nossos dias.
O Universo numa Casca de Noz – Stephen Hawking – Gradiva – Famoso livro que apresenta a visão do cosmos segundo o famoso cientista.
Tratado Sobre a Tolerância – Voltaire – Ed. Antígona – “Não faças o que não quereis que te fizessem” – Uma abordagem de Voltaire à importância da tolerância. Tenho bastante curiosidade em ler este livro.
Odisseia – Homero – Ed. Cotovia – É o famoso livro de Homero, em verso. Um livro que quero ir lendo aos poucos.
A Globalização do Capital – Barry Eichengreen – É a História do Sistema Monetário Internacional. Tenho interesse em perceber como é que chegámos a este ponto.
A minha mulher comprou mais alguns e muitos mais foram para a minha filha.
Adoro a feira do livro.
3 comentários:
Honestamente nunca me pareceu que os livros nas feiras fossem assim tão mais baratos. Se falarmos de livros antigos e usados é uma coisa, agora os mais recentes continuam um pouco caros.
Existem livros que de facto vale a pena mas em muitos casos tens razão. Mas não deixa de ser uma boa desculpa para comprar mais livros :) já que nunca são demais.
Também eu :)
Enviar um comentário