quarta-feira, agosto 30, 2006

PORTO SANTO II


Pelo terceiro ano consecutivo fui para Porto Santo passar férias. Este ano foram 15 dias. Este ano, mesmo tendo ido o dobro do tempo, ficaram na mesma muitas coisas por fazer. Ainda bem, Assim temos uma desculpa para lá voltar para o ano.

A ilha é praia. Toda ela aponta para o mar. Para as crianças é um local de eleição e para os graúdos um ponto de reposo e bem estar como, sinceramente, conheço poucos.

Mas além da ilha acolhedora são os amigos que fazem dela o que ela é. Gosto das conversas, das jogatanas de cartas ou dados, dos pregos no pão do caco ao fim da tarde, das caipirinhas e dos mergulhos. Gosto de brincar na areia com a minha filha, fazer buracos, paredes, castelos ou bolas. Gosto. Simplesmente Gosto. E logo eu que nem gosto de praia. Porto Santo não tem uma praia qualquer. Gosto da cor do mar. Gosto da temperatura do ar e da água. Gosto mesmo muito de Porto Santo.


Porto Santo é um local calmo. Muito calmo. E pequeno. Pequeno mas com tudo aquilo que considero necessário para que umas férias em família corram como devem correr, como gosto que corram.

Para o ano lá estaremos, assim o espero.

Sem comentários: