Começou mais um ano. Um como tantos outros. Fiz nesta passagem de ano duas resoluções. Simples mas que quero de facto cumprir. Muito simples, mas é por isso mesmo que as quero cumprir.
1. Ler mais. Já a tinha tomado no ano passado e posso dizer que cumpri. Ainda assim, continuo a querer ler mais. Estou neste momento a ler alguns livros. “A verdadeira história de Jesus”, “Lance Armstrong – Vontade de Vencer”, “Os Pensadores”, entre outros que foram deixados a meio. Quero acabar de ler estes e ler mais. Gosto de ler livros históricos, livros onde possa aprender, livros que me façam sentir bem. Neles encontro muitas vezes a tranquilidade e a calma necessárias para que os dias passem melhor. Por isso quero ler mais.
2. Estar menos tempo em frente ao computador em casa. Gosto muito de jogar computador. Gosto de jogos de estratégia (que ocupam muito tempo) e gosto de jogos multiplayer. Mas sei que passo demasiado tempo no computador. Quero passar menos. Mais uma coisa simples e que espero sinceramente conseguir.
Sei que são resoluções sem um grande peso mas quero sinceramente conseguir faze-las. Gostava de pensar que vou ser mais solidários, partilhar mais, consumir menos, divertir-me mais, dar mais aos outros. Mas isso são coisas que não se dizem, que não nos obrigamos a fazer. Ou fazemos com vontade ou não. Eu espero faze-las, mas não me vou obrigar a isso.
Acrescento apenas que decidi continuar em Lisboa. Ficar por cá pelo menos até ver. Provavelmente até ter coragem de sair.
Sem comentários:
Enviar um comentário