Uma grande parte das pessoas quer ter mais dinheiro com o intuito de fazer mais, comprar mais e viver melhor. Para isso trabalha mais com o objectivo de ter mais prémios ou subir hierarquicamente e ter um ordenado melhor. Com isso despende tempo que deixa de ter para outras coisas.
Com a finalidade de ter uma vida melhor, temos uma empregada em casa que nos ajuda nas arrumações e limpezas e para a qual optamos por pagar um valor que consideramos necessário para melhorar a nossa vida. Mandamos passar a roupa fora e encomendamos comida fora. Trabalhamos mais para ter esse dinheiro.
Com a finalidade de termos menos preocupações e de darmos mais e melhor educação aos nossos, colocamos os filhos nos melhores colégios possíveis, para os quais optamos por pagar um valor que consideramos o necessário para o efeito. Para isso temos que trabalhar mais.
Com a finalidade de descansarmos um pouco do ano de trabalho intenso marcamos férias cada vez mais “diferentes”, férias estas onde despendemos o dinheiro que achamos justo ou possível para esse merecido descanso. Passamos pois o ano a trabalhar para esses 22 dias, e é neles em que pensamos durante o resto do ano. Para isso temos que trabalhar mais.
Trabalhamos mais para termos mais e quanto mais trabalhamos mais precisamos.
Mas será que vale a pena? Será que queremos ser ricos? Ou melhor, o que é que é ser rico? Pois eu acho que ser rico nada tem a ver com dinheiro........ uma grande amiga minha costuma dizer..... “O que custa não é viver, é saber viver”.
Sem comentários:
Enviar um comentário